28 de janeiro de 2014

Ajuda na dieta 2: app Medida Certa

Semanas atrás dei uma dica de app gratuito, disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS, que pode dar uma força na dieta, o Tecnonutri. Hoje trago um outro, a proposta é parecida, mas o funcionamento é um pouco diferente, esse é o aplicativo do quadro Medida Certa do Fantástico.


Quem me contou desse app foi uma amiga que adorou e usava direitinho. Vou ser sincera: eu mesma nunca usei ele direito haha. Dei uma fuçada, li e vi várias coisas legais, mas nunca segui ele à risca porque sou muito relapsa nessas coisas de anotar peso, marcar quando fiz atividade, comer de três em três horas... Mesmo assim, esse é um aplicativo bem interessante por todos os conteúdos informativos que ele traz. Logo na primeira página já temos muita coisa, olhem só:


Assim como no Tecnonutri, esse aplicativo tem um perfil a ser preenchido que inclui sexo, idade, altura, peso e algumas medidas para que sua gordura corporal possa ser medida. A partir desses dados são gerados gráficos para que você possa acompanhar sua perda de peso e evolução. Você pode programar o aplicativo para que ele te lembre de se alimentar de três em três horas e conectá-lo ao Facebook e Twitter - mas não precisa fazer nada disso, são apenas opções.


Ele é um app bem completo, ótimo para quem gosta de um incentivo extra para fazer atividades físicas. Ele possui diversas dicas sobre nutrição e atividade física, gasto calórico de tudo e mais um pouco e até uma função desabafo em que você pode literalmente desabafar para o aplicativo como anda seu projeto medida certa haha. Legal, né? 
Caso vocês conheçam algum outro app interessante, comentem aí que eu vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário