13 de dezembro de 2013

3 x 1: Filmes

Três comédias românticas que fogem do lugar comum:


Daydream Nation (dir. Michael Goldbach, 2010):  talvez eu seja muito bobona, mas achei o enredo inesperado com uma mistura de comédia romântica e suspense. A história da desajustada menina da cidade grande, Caroline (Kat Dennings), que se muda para o interior e se envolve com dois rapazes também desajustados - seu professor e um colega de classe -, é bem interessante. Me lembrou o filme Beleza Americana (American Beauty, dir. Sam Mendes, 1999).
  • Ponto positivo extra: a trilha sonora é ótima (para quem gosta de indie rs). 

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (Ruby Sparks - dir. Jonathan Dayton e Valerie Faris, 2012): imagina se a pessoa dos seus sonhos se tornasse realidade. Bom, foi isso o que aconteceu com Calvin (Paul Dano), um jovem escritor que passava por um período de bloqueio criativo. Cheio de cenas engraçadas, o filme traz à tona as contradições do mundo real em oposição ao ideal. 
  • Ponto positivo extra: o ator que interpreta o psiquiatra de Calvin é o mesmo que fez o pai do Ross Geller em Friends, Elliot Gould.


Lola Versus (dir. Daryl Wein, 2012): o enredo nos revela uma mulher que à beira dos trinta anos leva um fora do noivo e percebe-se perdida no mundão. Comédia romântica fofa que conta a história de uma moça que está longe de ser a protagonista coitadinha, mas que passa por alguns perrengues engraçados bem à lá ˜classe média sofre ˜ enquanto tenta se encontrar.
  • Ponto positivo extra: os figurinos são bem legais e copiáveis.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário