30 de janeiro de 2014

Inspiração: John Green

John Green tá na cabeceira de muita gente ultimamente. Vou ser sincera, não sou a maior fã do rapaz. Li A culpa é das estrelas ano passado e achei bem fraquinho, quase desisti dele na metade. Esse é o livro mais famoso do autor: vai virar filme ainda esse ano. Posso estar errada, me corrijam caso eu de fato esteja, mas John Green é um autor e vlogger há tempos que apenas foi descoberto pelo grande público graças ao livro A culpa é das estrelas, sua publicação mais recente, de 2012, e em seguida todos os seus livros passados foram se tornando sucessos de venda: Will e Will (2010), Cidades de papel (2008), Deixe a neve cair (2008), Teorema Katherine (2006) e Quem é você, Alasca? (2005).


Recentemente o moço publicou um vlog muito legal, ele agradecia aos fãs por todos os presentes de aniversário e dava uma dica para quem quer se aventurar pelo universo criativo, ser escritor ou qualquer coisa do tipo. Achei o vídeo muito legal e uma verdadeira inspiração para quem escreve, pinta ou faz qualquer coisa por aí (inclusive blogar hehe), por isso vou traduzir aqui um pedacinho:

"Todos os dias eu recebo e-mails de aspirantes a escritores me pedindo conselhos sobre como se tornarem escritores, e aqui está o único conselho que eu posso dar: não faça as coisas para ter dinheiro - você nunca terá dinheiro suficiente. E não faça as coisas para ser famoso - você nunca se sentirá famoso o suficiente. Faça presentes para as pessoas. E trabalhe duro ao fazer esses presentes na esperança que as pessoas percebam e gostem deles.

Talvez elas percebam o quão duro você trabalhou, e talvez não percebam - e se elas não percebem, eu sei que isso é frustrante. Mas, em última estância, isso não muda nada, porque sua responsabilidade não é para com as pessoas para quem você faz os presentes, mas para com os presentes em si."
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário