4 de dezembro de 2013

As 101 Metas da Analu

A ideia de criar o blog surgiu da descoberta do desafio das 101 metas. A brincadeira funciona assim: cada um pensa em 101 metas pessoais e mensuráveis para cumprir e se compromete a fazê-las em até um período X (que no meu caso eu determinei que serão 3 anos). A dificuldade começa na hora que temos que pensar nas 101 metas: não achei que seria tão difícil conseguir descobrir 101 coisas que eu gostaria de fazer. Soma-se a isso o problema de ter que propor coisas que, ao menos em teoria, nós teremos que cumprir. Logo, dá medinho sugerir algo que no fundo no fundo não sei se conseguirei fazer (seja porque na hora vou dar para trás, seja porque talvez eu simplesmente não vá conseguir).
Bom, então, para resumir: a lista de metas ainda está em progresso! 
Como são várias e não tem nem como eu dar conta de todas ao mesmo tempo, aqui no lado direito das postagens vou deixar marcadas todas aquelas que estou tentando realizar naquele período. Já esse post aqui estará sempre sendo atualizado - porque: 1) preciso completar a lista e 2) voltarei aqui para riscar o que eu conseguir cumprir.


  
Início: 09/12/2013
Término: 09/12/2016 

As 101 Metas:

Elas estão divididas por categorias, para facilitar a minha vida hehe:

Profissionais/Estudos: (12)
  • Fazer um projeto de mestrado
  • Ler os livros para a prova do mestrado 
  • Entrar no mestrado
  • Arrumar um emprego
  • Fazer meu livro de exercícios de Francês inteiro
  • Passar no Francês 2 através do teste de proficiência (ou alterar na matrícula para Inglês ao invés de Fr)
  • No 1º semestre/2014: fazer (de verdade) como ouvinte tópico da Filosofia sobre arte e tópico sobre literatura africana FUÉN FUÉN, passou o semestre e eu não fiz :(
  • Levar a sério as matérias e acompanhar (mesmo que minimamente) as disciplinas em que estou matriculada
  • Ir em mais palestras na universidade
  • Assistir a uma defesa de tese 
  • Prestar mestrado
  • Todo semestre montar uma rotina de estudos
Habilidades: (7)
  • Aprender a tocar três músicas no violão
  • Voltar a tocar teclado e reaprender música do Alladin (Whole New World) e Pour Elise
  • Aprender a fazer uma maquiagem de festa legal
  • Aprender a fazer massagem
  • Aprender a pintar aquarela - e fazer 6
  • Fazer um cachecol de tricô e presentear alguém com ele
  • Aprender The Cup Song
Esportes: (5)
  • Correr 8km
  • Correr uma Color Run
  • Correr uma São Silvestre 
  • Nadar 3km
  • Me matricular em ao menos 1 atividade física oferecida pela universidade
Viagens: (7)
  • Ir do Chuí à Montevideo de bicicleta
  • Acampar
  • Conhecer um templo budista
  • Passar 2 semanas em Santiago estudando ou trabalhando
  • Ir para a praia ao menos 1x por semestre
  • Conhecer o MuBE
  • Ir ao Hopi Hari
Finanças: (8)
  • Vender meus mangás
  • Vendes meus livros
  • Ficar dois meses sem gastar com futilidades (= sapatos, bolsas, produtos de farmácia desnecessários, maquiagem, livros e etc.)
  • Juntar 2 reais por dia ao longo desses 3 anos (objetivo: juntar ao menos R$1.500,00)
  • Anotar todos os gastos por 1 mês x3
  • Comprar uma nova bicicleta
  • Me tornar independente financeiramente
  • Vender roupas que não uso mais e ainda estão novas
Pessoal: (15)
  • Escrever um conto
  • Passar uma semana sem usar o carro x2
  • Assistir ao menos um filme de Star Wars
  • Doar sangue
  • Ler a série Jogos Vorazes
  • Ler todos os livros de literatura que eu já comprei e deixei jogado em um canto
  • Fazer uma limpa no armário
  • Organizar fotos no notebook de 6 em 6 meses
  • Arrumar armários de SJC e Cps de 6 em 6 meses
  • Todo mês reorganizar quarto de Cps
  • A cada 3 meses organizar quarto de SJC
  • Assistir ao menos 1 filme por mês
  • Ler ao menos 6 livros por ano
  • Ler um livro do Nicholas Sparks
  • Assistir Gossip Girl inteiro
Outros: (9)
  • Adicionar 20 fotos no Instagram ao longo de 1 mês
  • Aprender a lavar o carro sozinha
  • Completar a lista das 101 metas (por enquanto tenho 73 metas)
  • Cumprir o desafio das 52 semanas
  • Lavar o carro todo mês (Datas das lavagens: 07/12/2013)
  • Lavar pincéis de maquiagem todo mês (Data das lavagens: 16/12/2013)
  • Fazer limpeza de pele todo mês (Datas das limpezas: 17/12/2013)
  • Assistir ao menos meia dúzia de capítulos de Girls
  • Ficar em dia com New Girl
Metas para as férias de verão (2013/2014): (10)
  • Ler As Intermitências da Morte (José Saramago), Fim (Fernanda Torres), Minha querida Sputnik (Haruki Murakami) e A Vista Cruel do Tempo (Jennifer Egan)
  • Arrumar quarto (em Cps e em SJC)
  • Desfazer mala 
  • Por 1 mês não repetir o ˜look do dia˜ (a intenção é aprender a usar melhor as roupas que eu já tenho)
  • Arrumar cabides para que todos fiquem iguais
  • Procurar apartamento 
  • Separar esmaltes e diminuir a coleção
  • Fazer plano de estudos para as férias
  • Ler livros que trouxe em função da monografia
  • Fazer ao menos 3h de exercício por semana 
  • Ir na Pinacoteca do Estado de SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário