31 de dezembro de 2013

Favorito da semana: base Stay Matte

Cada um tem seus itens prediletos de maquiagem, um dos que eu mais gosto é a base. A Stay Matte da Clinique é apropriada para quem tem pele mista à oleosa, pois é oil-free e ajuda a controlar o brilho da pele. Gosto dela o ano inteiro, mas no verão ela é ótima por ser bem levinha.


Apesar do nome, ela não deixa a pele com acabamento opaco, o resultado final é uma cobertura média de aspecto natural e saudável. A textura do produto é bastante cremosa, o que torna ele bem fácil de ser espalhado. Eu costumo aplicá-la com a ponta dos dedos, para isso coloco mais ou menos uma moeda de cinco centavos de base - para mim isso é suficiente.
A minha é no tom Honey, que por sorte é vendido no Brasil. Não sei o que acontece, mas dos vinte e nove tons disponíveis da base apenas seis são comercializados por aqui. Dá pra acreditar? Então aqui fica o primeiro ponto negativo do produto que, infelizmente tem apenas seis tons disponíveis. Soma-se a isso a desvantagem de não ter proteção solar. 


Eu gosto bastante da embalagem, uma bisnaga em plástico bem resistente. Acho boa, pois, é fácil espreme-la no meio da necessaire (ou espreme-la para pegar o restinho de produto #quemnunca), não há preocupação quanto a embalagem se quebrar e a tampa é ótima, se bem fechada, não corremos risco nenhum do produto vazar.


Por aqui o preço é salgado, R$139,00 por 30ml. Mas comprando lá fora eu acho que vale bastante a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário