23 de dezembro de 2013

Cumprindo as 101 metas: Esmaltes

No penúltimo final de semana cumpri algumas metas: arrumei meu quarto em Campinas e em SJC, desfiz minha mala e organizei meus esmaltes. Eu sabia que tinha vários vidrinhos, mas não tinha ideia que eram tantos e tantos. Fiquei impressionada com a quantidade de cores parecidas: pra quê ter tanto vermelho igual?! E o pior, com eu costumo fazer a unha no salão, eu acabo nem usando muito os meus vidrinhos.



Separei os esmaltes vencidos e que estavam para vencer em datas muito próximas (e nem eram tantos, pois há menos de um ano fiz uma limpa parecida) e em seguida começou o martírio de escolher quais continuariam comigo e quais eu passaria para frente. Dividi a tarefa em três etapas: esmaltes que mais uso, esmaltes que não posso ou não quero dar e cores que quero dar uma segunda chance. Espero não parecer muito fútil ao dizer que foi difícil dizer adeus para alguns vidrinhos haha.

O mar de esmaltes
Tenho algumas pessoas para quem costumo dar meus esmaltes, tem aquela que prefere os mais clarinhos, uma outra que gosta dos vermelhos, uma terceira que é louca pelos esmaltes mais diferentões. Acho melhor deixar os vidrinhos com pessoas que irão usá-los do que encostados no meu quarto até a data de validade passar. 
No final das contas ainda mantive muito mais esmaltes do que deveria, no total fiquei com vinte e oito vidros. Minha ideia é ao longo das férias (portanto, até março) usar cada semana uma cor nas minhas mãos e pés, dando preferência para as cores que menos uso (aquelas que apenas ficaram, pois foram selecionadas na etapa "segunda chance" rs). Mas olhando o antes e o depois nas fotos abaixo até rola um orgulhinho do quanto diminuiu:



Próxima meta: reduzir para no máximo 14 esmaltes. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário