23 de dezembro de 2013

Gordice da preguiça

Outro dia eu e meu irmão cismamos que queríamos uma gordice para animar a madrugada. Após uma breve busca pela dispensa e geladeira descobrimos que nossas opções eram escassas e se resumiam a comer panetone ou ficarmos no bom e velho leite condensado. Escolhemos o segundo por motivos de: se é pra fazer gordice, melhor enfiar logo os dois pés na jaca.


A ideia inicial era misturar o leite condensado com suco de limão, mas eis que decedimos dar uma esquentada no bendito no microondas e o resultado foi esse aí das fotos.


O leite condensado ganhou uma conscistência entre o pudim o mousse - bem macio e molinho, mas mais denso que no estado original. O sabor é bem doce e enjoativo nas partes mais claras, já as partes escuras tem gosto mais ameno e lembram doce de leite (mas ainda não são doce de leite mesmo).


Para quem quiser copiar:
      1. Coloque o leite condensado em uma travessa alta;
      2. Coloque essa travessa no microondas e o ajuste para potência média ou média-alta;
      3. Deixe o leite condensado aquecer por 30 segundos repetidas vezes até começar a surgir uma parte mais escura.

Muito importante: certifique-se que a travessa/vasilha tenha menos da metade do volume ocupado pelo leite condensado. Isso é importante para evitar que a receita transborde e suje todo o microondas (eu e meu irmão sujamos muito haha). :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário