31 de dezembro de 2013

Desafio 52 Semanas: Semana 04 "Minhas citações preferidas"

Ana:

Gabriel García Marquez fotografado por Isabel Steva Hernandez
01 - "We do not see things as they are, we see them as we are" ou, em uma tradução rápida feita por mim, "nós não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos". (NIN, Anaïs. Seduction of the minotaur, Swallow Press, 1961, p. 145.)
02 - "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." (Paulo Freire)
03 - "It takes strength to be gentle and kind" ou, em uma tradução rápida (e péssima, eu sei) feita por mim, "é preciso força para ser gentil e amável" (I Know It's Over, The Smiths)
04 - "Não é todo encontro de nós um infinito acaso?
Se somos assim tão vastos, como esperar que tudo dê tão certo?
Desentender talvez seja fundamental pra gente se entender...
Se entender nas nossas diferenças...
E tolerar é poder perceber que o mais importante talvez seja...
Estar junto." (OSHIRO, Thiago. "Brincares 3" - link aqui)
05 - "Mas se alguma coisa haviam aprendido juntos era que a sabedoria nos chega quando já não serve para nada." (MARQUEZ, Gabriel García. O amor nos tempos do cólera. Editora Record, 2011, p. 39.)



Bia:


Vicent Vega (John Travolta) e Mia Wallace (Uma Thurman) em "Pulp Fiction"
01 - "Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem." (ZUSAK, Markus. A Menina que Roubava Livros, 2006.)
02 - "O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". (Luiz Fernando Veríssimo)
03 - "É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver." ( MARQUEZ, Gabriel García. Cem Anos de Solidão. 1967)
04 - Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco. (MARQUEZ, Gabriel García. Memórias de Minhas Putas Tristes. p. 74)
05 - "Mia: — Você não odeia isso?
Vincent: — O quê?
Mia: — Silêncios desconfortáveis. Por que sentimos a necessidade de tagarelar besteiras para ficar confortável?
Vincent: — Não sei.
Mia: — É quando você sabe que encontrou alguém especial. Quando você pode simplesmente calar a boca por um minuto e dividir o silêncio confortavelmente." ("Pulp Fiction", dir. Quentin Tarantino, 1994)

Gabe:
Cássia Eller e Nando Reis cantando juntos Relicário
01 - "Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades.'' (Ahern, Cecelia. P.S. Eu Te Amo. Editora Novo Conceito, 2012)
02 - "Corre a lua, por que longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade
por esta noite ..." (Reis, Nando. Relicário)
03 - " ... as pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou de palavras sedutoras. Mas não podiam escapar ao aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração - ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. E bem para dentro delas é que vai o aroma, diretamente para o coração, distinguindo lá categoricamente entre a atração e o menosprezo, nojo e prazer, amor e ódio. Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas." (Süskind, Patrick.O Perfume. Editora Record, 1995)
04 - "Se naquela época eu soubesse a facilidade com que as coisas podem ser destruídas, não teria dado tudo por garantido.'' (James, Rebecca. Bela Maldade. Editora Intrínseca, 2011, p. 54)
05 - ''Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar?"  (Grogan, John. Marley e Eu. Editora Prestígio, 2005, p. 235)

Nenhum comentário:

Postar um comentário