14 de janeiro de 2014

Google agenda, agenda anual, Evernote ou caderninho de organização?

 Estamos no 14° dia do mês de Janeiro e ainda não decidi muito bem qual será o meu método de organização para esse ano... Como tenho muita dificuldade em me manter organizada, e esqueço muitos dos meus afazeres, coisa boba e até coisa importante, rs, preciso urgente usar 2014 pra mudar isso na minha vida, e chegou (passou) da hora de pensar no método que vou adotar.
Primeiro vou contar mais ou menos os meus planos para 2014: eu estou esperando respostas de faculdades, fiz dois vestibulares em 2013 e espero voltar a fazer faculdade esse ano. Bom, se tudo correr como eu espero, vou precisar me organizar ainda mais, e por já ter entrado e frequentado uma faculdade eu sei que organização e motivação é fundamental para manter as matérias com os estudos sempre ''na linha'' haha. É muito fácil (pelo menos para mim), deixar passar uma aula que não entendi, ou passar para o dia seguinte do estudo, tudo isso porque muitas vezes além de fazermos faculdade moramos sozinhas também, e ai vem toda a responsabilidade de uma casa, como: louça, almoço, jantar, compras e claro, roupas para lavar, somadas as responsabilidades dos estudos, que ocupa muito tempo.
 Bom para ajudar na organização de tudo isso, e porque eu quero mudar o meu hábito de não ser nada organizada, vou listar métodos que eu pesquisei e que parecem ser eficientes.

Google agenda:
 Já usei essa agenda ano passado com a minha conta pessoal do Gmail, achei muito boa porque é simples, o layout é limpo, ela tem o necessário para o uso. As funcionalidades são ótimas, consigo compartilhar a minha agenda com alguma pessoa, e essa pessoa pode mudar os eventos, adicionar, resumindo: uma agenda para duas pessoas (ou mais). É interessante para casais, famílias, todos os participantes ficam sabendo dos compromissos, também permite que o usuário coloque lembrete, que pode chegar via SMS, ou por e-mail, essa opção para mim é muito útil, não esqueço de nada!

Minha agendinha ainda sem uso
 Agenda de papel:
 Essa é uma velha conhecida, quem nunca viu né? Eu mesma tive várias, porém quase nunca usei toodos os dias ... Você precisa ter disciplina, o bom é escrever todos os dias no fim da noite, planejando o próximo dia, e para mim pelo menos, ser bem objetiva. Elas são fofas, mas as vezes um pouco pesadinhas para levar na bolsa né?

A pesquisa de preços foi feita no dia 14/01/2013 no site da Saraiva 

Caderninho:
Eu comecei a usar esse método ano passado, quando ainda fazia faculdade, foi a maneira de organizar as tarefas que mais se adaptou com a minha rotina. Usei um caderninho de 96 folhas médio, comecei a por cada dia em uma página e quando completava a tarefa, riscava. O bom era que por ser fininho, eu levava pra faculdade e para viajar sem maiores complicações por causa do peso, e o preço é mais acessível.

Caderninho da Fran
Para quem não sabe o que é o caderninho, clica aqui que tem a própria Fran do Morando Sozinha explicando.

Evernote:
Tenho a conta faz muito tempo, mas agora que comecei a tentar me organizar por lá, apesar de ser no computador e ter App pro celular (Android e iOS), acho que você precisa ter um controle maior da bagunça, lá não está tudo prontinho para você por as tarefas e pronto, é necessário dar uma customizada.

Minha conta no Evernote
Hoje eu peguei o dia para pensar nessa minha organização, ou melhor desorganização, vou arrumar tudo antes de decidir qualquer coisa da faculdade e casa, não dá para deixar a bagunça tomar conta da vida né?
Ganhei uma agenda de Natal, ela é bem pequena, vou começar a usá-la hoje mesmo, mas não vou abrir mão do caderninho, como tenho a agenda, vou usar um pequeno de 96 folhas para andar comigo, e o Evernote para continuar planejando assuntos do Bloguinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário