15 de janeiro de 2014

Inspiração: Levando um pedacinho de casa ♡

 Uma das melhores coisas que eu já fiz foi ter saído de casa para estudar em outra cidade, no começo foi tanta novidade, tanto acontecimento inesperado que demorou um pouco para ''cair a ficha''. No primeiro lugar que eu morei a casa já era toda mobiliada, isso me ajudou muuuito, porque só me preocupei com roupa de cama, de banho as minhas roupas e coisas pessoais, mas logo no segundo mês, lembro que eu já tinha feito até prova, começou a bater uma saudade maluca da minha família, namorado, cachorro e gato! As conversas pelo celular não bastavam, e o Skype até aliviava, mas sabe aquela sensação de estar viajando e querer voltar pra casa? Então, eu ainda não me sentia em casa no lugar que eu fiquei, não tinha nada com a minha cara, era tudo muito impessoal. Até que eu voltei pra minha cidade e peguei um monte de fotos, arrumei elas em um mural magnético... Só que ai já deu problema: eu não podia pendurar o mural na parede :(, então eu o deixei apoiado na estante cheiiinho de fotos. Eu achei que fez muita diferença nos meus dias lá... Pensando nesses imprevistos de não poder furar paredes e coisas do tipo, fiz uma seleção de fotos do Pinterest para ajudar na inspiração de um novo mural de fotos:






O legal é que as ideias quase não nos deixam preocupadas quanto aos furos e dores de cabeça com a questão de não podermos mudar nada do quarto, o ideal é usar fita dupla face e quando for retirar, tem um truque que é quase que infalível, esquente a fita com um secador e vá tirando aos poucos com uma régua, e os excessos com um durex. O legal também é fazer esses ''varaizinhos de fotos'' com luz ou sem, ou você pode pregar as pontas com dupla face ''escondida'', ou arrumar essas molduras que ficam lindas demais, ooou usar aquele preguinho bem fininho que vende em qualquer lojinha de R$1,99 e quando for sair do local  você pode passar massa corrida, e, claro, como o furo é bem pequeno quase não vai dar trabalho. Se precisar dê uma lixadinha e pronto. Isso se a sua parede for branca, se não for, ai já fica mais complicado, pois você vai precisar comprar tinta para diluir e chegar num tom parecido com o da sua parede. Eu já fiz isso com uma parede azul bebê e não foi difícil. Vou pesquisar mais sobre o assunto e volto a postar sobre truques para um apê/casa/quarto alugado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário