6 de março de 2014

Eu fui: Le Pain Quotidien

Meu carnaval passou bem longe das festividades típicas: fui ao cinema com meus pais (três vezes!), viajamos para São Paulo e fizemos outros programas caseiros bem familiares. Foi um carnaval bem gostoso. :)
Dentre nossos programas esteve uma ida ao shopping Cidade Jardim na segunda com a desculpa que meu pai gostaria de visitar a loja da Lego (sim, meu pai é um adulto, haha). Eu e minha mãe aproveitamos para bater pernas e, no final da tarde, nós quatro (meu irmão também foi) nos juntamos para tomar um lanche na Le Pain Quotidien, uma rede belga da qual eu já havia ouvido falar, mas nunca tinha experimentado.

Fonte: www.epocasaopaulo.globo.com
Com exceção da foto acima, todas as demais fotos foram tiradas por mim. Essa aí de cima não é a a loja que visitei, porém é muito parecida. Aliás, pelo o que eu vi no site, todas as lojas são: elas tem esse aspecto de padaria com ares rústico bem fofo, com essa mesa grande ao centro e todos os móveis de madeira. A principal sensação é de acolhida, dá vontade de sentar e conversar a tarde inteira por ali.
E falando em clima agradável, olha se não é uma graça a filosofia da rede:
"A ideia por trás do Le Pain Quotidien é preparar diariamente pães artesanais, crocantes e saborosos. Pães que alimentam não apenas o corpo, mas alma e espírito, para serem compartilhados com amigos. Sente-se ao lado do seu vizinho, divida seu momento e não esqueça que até nas grandes cidades, somos uma comunidade."
E assim, com o uso de ingredientes orgânicos, pães preparados à mão e a ideia fofa da mesa comunitária, de 1900 para cá o senhor Alain Coumont conseguiu espalhar sua boulangerie belga por 17 países. Somam-se hoje 200 lojas da Le Pain Quotidien!


Eu sei, pela foto do cardápio deu para ver que os preços não são tão cotidianos assim, né? x) Haha! Achei tudo bem carinho, mas como estávamos num passeio em família em um shopping mais elitista (gente, para quem não sabe, no andar térreo só tem loja bafão: Prada, Dior, Louis Vuitton, Gucci, Pucci... $$$horei sangue olhando as vitirines), não foi nada fora do esperado.
Minha família não me deixou fotografar o que eles pediram, mas todos gostaram muito das opções que fizeram. Eu e meu pai bebemos a limonada caseira com framboesa, enquanto minha mãe e meu irmão ficaram com o chá gelado com limão. Para acompanhar eu escolhi o croissant recheado com doce de leite, meu pai um croissant com manteiga, minha mãe o pan au chocolat (o qual ela frisou mil vezes estar ótimo, haha) e meu irmão um pão de queijo (quis bater nele por ter escolhido algo tão ˜normal˜, haha). Com os 10% a conta deu R$63,25.

Meu croissant com doce de leite
Limonada caseira com framboesa
De reclamações tenho apenas uma: o atendimento. Nossa, como o pessoal estava lento! Eu e minha mãe, caipironas, de princípio fomos direto ao caixa fazer nossos pedidos. Fomos então informadas que se pretendíamos consumir na loja era para nós nos sentarmos. Ok, assim fizemos. Mas e o tempo que foi para alguém surgir com o cardápio? E depois para anotar os pedidos? E para pedir a conta?... Que bom que estávamos a passeio, por isso a demora não afetou nosso humor.
Mas isso foi apenas uma bobeira (que eu espero não ser corriqueira), de resto, gostamos muito da experiência e recomendo a todos que tiverem a oportunidade. A massa do meu croissant estava deliciosa e eu fiquei morrendo de vontade experimentar as várias outras opções do cardápio.


Por fim, acho que vale notar que o shopping Cidade Jardim é muito agradável. Para quem conhece o shopping Galleria de Campinas, ele é semelhante na concepção, porém muito maior e mais bonito. Essa é uma foto que tirei do último andar (o quinto se não me engano), olhem que delícia! A única coisa chata do shopping é que ele é todo estreito, da garagem aos corredores. :/

Para quem se interessou e quer conhecer, os endereços da Le Pain Quotidien no Brasil são (todos em São Paulo): shopping Vila Olimpia; rua Wisard, 138 (Vila Madalena); rua Pais de Araújo, 178 (Itaim) e shopping Cidade Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário