15 de maio de 2014

Macarronada de pupunha

Não sei vocês, mas eu adoooro massa. De qualquer tipo, com qualquer molho e não importa se é de dia ou de noite - comigo não rola essa de proibir carboidratos depois das 18h, haha. Mas descobrir uma alternativa mais saudável para um prato que eu tanto gosto foi uma benção e tanto! Vocês já ouviram essa de substituir a massa pelo palmito de pupunha? Pois é meu povo, é disso que eu vim falar.
Eu já tinha visto receitas em que as pessoas ralavam o palmito, mas, me conhecendo como me conheço, nunca me aventurei a fazer isso. Tenho certeza que eu não conseguiria fazer meu palmito ralado se assemelhar a um espaguete. Porém, para a minha sorte, encontrei uma bandejinha da marca ACM com o espaguete de pupunha prontinho, apenas esperando para ser amado. <3
Além da opção espaguete, no supermercado que eu estava também dava para comprar pupunha no formato de massa para lasanha. Legal, né? Ah, e já vou adiantando: o modo de preparo é idêntico ao do macarrão normal!


O minha macarronada não teve segredos: deixei a água ferver, coloquei o espaguete de pupunha e um punhado de sal e os esqueci por uns 15 minutos. Simples assim. Já o molho foi um pouco mais ˜trabalhoso˜, mas simples simples também: piquei alho e cebola; pré-cozinhei o tomate, tirei casca e sementes e piquei. Coloquei esses ingredientes mais champignon, manjerona e tomilho para dourar na manteiga (com um pouco de azeite para não queimar). Depois foi só adicionar o sal ao molho, misturá-lo com o macarrão e curtir o almoço. :)

Sei que não está bonitão, mas juro que estava bom, hahaha!
Achei mais gostoso que macarrão normal! E vocês, já experimentaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário