7 de agosto de 2014

Ei, Agosto!

Agosto já começou e, para esse mês (e talvez um pedaço do próximo), eu e meu namorado programamos alguns passeios por São Paulo. Como estou bem animada com eles, resolvi compartilhar com vocês os eventos que fazem parte de nossa programação. Como alguns deles ainda vão ficar um bom tempo (ou ao menos mais uma semana) em cartaz, quem se animar também pode dar uma passada. :)


Exposição Abraham Palatnik - A Reinvenção da Pintura
Um dos pioneiros e principais nomes da arte cinética no Brasil, Abraham Palatnik, está em sua maior exposição desde 2 de Julho em São Paulo. São 97 obras expostas do artista, além de outras 39 obras de 26 artistas diferentes que, assim como as de Palatnik, repensam e ampliam o conceito da pintura e escultura. Estou bastante curiosa por essa exposição, já que nunca vi as obras desse artista & engenheiro ao vivo. Ele, que ainda é vivo (tem 86 anos), participou da I Bienal de São Paulo (que tem esse ano de novo!!! #ansiosa #31ªBienaldeSãoPaulo) e causou dúvida sobre como classificar sua obra, já que elas não se encaixava no conceito dado para pintura e/ou escultura. 
Quando: de 2 de julho à 15 de agosto de 2014
Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo (Parque Ibirapuera)
Mais informações aqui 
Exposição Mayas: Revelação de um tempo sem fim
Essa é de maior interesse do namo, mas também estou animada para conhecer. Essa é maior exposição sobre o tema já realizada no Brasil. Algo que eu achei muito legal é que há uma parte interativa: estive recentemente em dois museus muito legais (Van Gogh e Rijks, ambos em Amsterdã) que também possuíam e achei que essas ferramentas tornaram o passeio e o aprendizado muito mais significativo. Questão de opinião, né? Quando for conto mais o que achei.
Quando: de 10 de junho à 24 de agosto de 2014
Onde: Oca (Parque Ibirapuera)
Mais informações aqui
Passeio de bicicleta no Parque Ibirapuera
Quero mais é enjoar desse parque, haha! Sim, estamos planejando três programas no Parque Ibirapuera e a ideia é tentar fazê-los no mesmo dia (ou ao menos dois deles no mesmo dia, para poupar uma ou outra viagem, né?). As bikes ficam próximas ao Museu de Arte Contemporânea e custam R$5,00 a hora. Para alugá-las é necessário levar documento com foto. Ah, ouvi falar que elas não são aquela maravilha, mas quebram o galho e tem um bom custoxbenefício.


Castelo-Rá-Tim-Bum - A exposição
Homenagem do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo aos 20 anos do programa mais legal da tevê Cultura, uhul! Pelas fotos que vi e pelo que ouvi falar, está super legal com peças do acervo, figurinos, depoimentos do atores e a experiência de entrar no Castelo (hihihi). Imagina entrar em réplicas daqueles cenários que nós tanto vimos na nossa infância? Apenas: ansiosa!
Quando: de 16 de julho às 12 de outubro de 2014
Onde: MIS de São Paulo
Mais informações aqui
Musical O Rei Leão
Ainda em um momento ˜de volta à infância˜, quero muito ir nesse musical. Pelos comentário que li e vídeos que vi na internet, parece incrível! O espetáculo tem 2:25 de duração com 20 minutos de intervalo, já recebeu 70 prêmios e está há 15 anos na Broadway.
Onde: Teatro Renault
Mais informações aqui
Passeio pelo bairro Liberdade
Está aí um passeio que eu nunca canso. Desde pequena vou para lá aos finais de semana, seja para comprar e/ou vender mangás #otakufeelings, seja para curtir a feira com comidas e outros produtos típicos do oriente. Agora faz uns anos que não visito o bairro, mas quero muito voltar. Ainda mais porque é bem simples o acesso, já que é possível chegar lá por metrô. :)

Espero que nós consigamos fazer todos os passeios. Quem sabe não posto depois eles por aqui, né? Ah, e eu aceito sugestões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário