2 de setembro de 2014

Quero um cachorro!

Imagem retirada do site www.pinterest.com

Não tem nada mais gostoso que o amor de um animalzinho, então se você está pensando em ter um é melhor pensar em algumas responsabilidades para que todo o amor seja recompensado. Meu cachorro nasceu dia 7 de junho de 2012, ele chegou em casa bem filhotinho e eu já morava sozinha, passei por cada coisa com ele!
Acho que se você gosta de animais e está disposta a adotar ou comprar um e mora sozinha, ou até mesmo terá que pagar e cuidar sozinha, deve lembrar de algumas responsabilidades:
  • Comprando ou adotando você precisa saber que animal precisa de cuidados básicos que envolvem dinheiro: ração, vacina, veterinário, castração, vitamina, caminha, roupa, banho, tosa. Então é preciso ter uma quantia de dinheiro que consiga suprir os gastos mensais e os periódicos, sempre! 
  • É preciso saber que cachorro não aprende tão fácil como os gatinhos a fazer as necessidades no local correto, você precisa ser paciente ou muito paciente!
  • Eles são arteiros, roem, mordem, comem: cadeiras, sofás, SAPATOS, tudo! 
Além desses avisos básicos, é legal lembrar:
  • Você mora sozinha, então o cachorro ficará sozinho alguns períodos do dia, por isso deixe brinquedos para ele, comida o suficiente para o período, água e a caminha acessível. 
  • Caso seja filhote, ele acostumará rápido a ficar sozinho, mas se for maiorzinho talvez demore mais, mas não existem regras quanto a isso, só vale lembrar que tem que ser paciente. 
  • Crie rotinas de banhos, faça o máximo do possível para passear com ele. Eles amam! 
  • Pense que quando chegar mega cansada da faculdade/trabalho/estágio ele estará morrendo de saudade e querendo brincar MUITO. 
  • Não deixe lixeiras abertas, produtos de limpeza no chão, comida na mesa (sim, uma aqui de casa sobe na mesa!), nada perigoso ao alcance deles. 
  • Cuidado com insetos e outros animais, seu cachorro pode acabar se machucando tendo contato com eles!
  • Se mora sozinha, pense sempre na estabilidade que você tem, será que um dia vai morar com outra pessoa? vai voltar para a casa dos pais? vai morar em apê que não pode ter cachorro? Não dá para largar o cachorro nessas mudanças da vida né? 
Acho que já deu para ter uma noção das responsabilidades que a dona de um animalzinho tem e que quando somos a única responsável as coisas mudam um pouco... Um lembrete muito importante é: tenha um pouco de dinheiro guardado sempre, porque imprevistos acontecem e talvez seja necessário levar o pet num feriado e de madrugada no veterinário, imagina o custo né?
Espero que tenham gostado do post e que ajude com os pets!

Nenhum comentário:

Postar um comentário