3 de janeiro de 2014

♡ Cupcake fácil

Receitinha preguiçosa para o lanche da tarde, fácil e bem rápida.

Minha meta do ''cupcake lindo'' não está em progresso, rs
Ingredientes:
  • Massa de bolo pronta (olha a preguiça ai...)
  • 3 ovos *
  • 3/4 de xícara de leite *
  • 2 colheres (sopa) de margarina *
  • Forminha para cupcake
  • Farinha de trigo e margarina para untar a forminha
  • Se preferir forminha de papel também
*Esses ingredientes e suas medidas podem ser diferentes dependendo do fabricante da massa.

 Modo de preparo:
  • Comece já pré-aquecendo o forno a 180° porque a misturinha da receita é super rápida, hehe, misture a massa com os ovos, leite e margarina de acordo com as instruções da embalagem, unte as forminhas com a margarina e passe farinha (não esqueça de virar a forminha para sair o excesso da farinha!), no forno demora por volta de uns 15 minutos (bem rapidinho) para assar.
  • Para ajudar a tirar as massinhas, passe a faca em volta da forma e espere esfriar um pouco.
                        
✔ Cobertura:
  • No meu eu fiz tudo super simples, tinha uma Nutella em casa e uma caixinha de bis... Cortei vários pedacinhos de bis e passei uma camadinha de Nutella em cima, ficou muito bom e prático. 
  • Eu preferi não por recheio, mas para por é só com uma faca fazer um buraquinho na parte de cima, usar a imaginação e depois ''tampar''. 
✔ Rendimento:
  • A massa que eu usei foi de 400g e rendeu 18 cupcakes (12 grandes e 6 médios)






Nenhum comentário:

Postar um comentário