6 de janeiro de 2014

Queridinhos de verão

Ao invés de um favorito, essa semana pensei em colocar quais estão sendo os produtos salvadores do meu verão. Se tem uma coisa que eu sinto muita falta quando estou longe da cidade dos meus pais é poder ir sempre na piscina ou para a praia, por isso quando estou por aqui aproveito moooito. O problema é que a pele sofre e o cabelo... Melhor nem comentar, né? 
Para tentar amenizar os danos extras dessa época do ano eu acrescentei algumas coisas na minha rotina de cuidados, e são esses produtinhos que eu vou compartilhar por aqui:



Protetor solar em spray Sunfresh Wet Skin da Neutrogena FPS30
Super prático, basta espirrar e já está tudo certo. O cheiro é aquele normal de protetor solar, mas bem suave. Já a textura lembra um meio termo entre água e óleo corporal, mas não é pegajoso e é absorvido em um piscar de olhos - de bônus, é incolor. Estou gostando bastante de usar esse protetor, porque além das qualidades que eu já comentei, ele realmente funciona na pele molhada. Eu sei porque quando uso outros protetores saio com as costas e ombros bem avermelhados da piscina, com esse minha pele só fica mais moreninha mesmo.

Protetor solar facil Capital Soleil Toque Seco da Vichy FPS30
Com textura sequinha, gosto de passá-lo quando vou praticar esportes ao ar livre, pois ele não escorre quando suo e não incomoda nem um tiquinho. Minha pele é oleosa e eu me adapto bem com esse aqui, dá para usá-lo normalmente no dia-a-dia com maquiagem por cima. Não fica aquela sensação de pele melequenta e com quilos de produto, sabe? O cheiro é bem suave mesmo e, apesar da cor branca, quando espalhado na pele ela se camufla totalmente.

Bepantol Derma Solução
É a versão líquida da pomada mega querida dos lábios desidratados. No verão meu cabelo se destrói, parece que tudo conspira para que eu tenha que ir ao cabeleireiro. Para dar um up sem gastar muito gosto de acrescentar na minha rotina capilar o uso desse produto. Misturo ele com minhas máscaras e, quando não as uso, com o condicionador normal mesmo. Com o uso frequente ele deixa o cabelo mais macio e com a aparência de melhor cuidado. Ele é um produto multiuso, eu que apenas o utilizo dessa forma por isso as aspas para o "hidratante capilar". Mas dá para, por exemplo, embebê-lo em um algodão e passar na pele do rosto ou do corpo para hidratar ou acalmar após um dia de sol, cloro ou sal do mar.

Avon Solutions Clean Gel Facial de Limpeza 2 em 1 Pele Normal a Seca
Por algum motivo inexplicável minha mãe comprou um sabonete facial para peles normais a secas. Digo inexplicável porque ninguém aqui em casa se encaixa nesse tipo de pele, mas ok. Acabou que, com a chegada do verão e as idas infinitas à piscina eu finalmente achei um uso para o bendito: tirar o resto de protetor solar que fica no rosto. Esse sabonete é bastante suave, a textura é confortável na pele e não piora (nem melhora) em nada a minha oleosidade natural. Estou gostando bastante dele para uso pós-esportes, de resto continuo usando o sabonete facial de sempre, recomendado pela dermatologista.

Hydraphase UV Legère e Hydraphase Yeux da La Roche Posay
Após lavar meu rosto com o sabonete aqui de cima, gosto de passar os hidratantes facial e para a área dos olhos. Eles são bem leves e dão um up na pele que eu sinto mais ressecada por conta do cloro, sol e vento. 

Nívea Protection Med FPS15
Dos hidratantes da Nívea, esse é o mais potente que já experimentei. Ele deixa uma camada grossinha nos lábios e dá uma sensação de conforto instantânea. Assim como os últimos três produtos, ele é uma mão na roda para a pele castigada pelo vento, sol, cloro e coisas desse tipo.

Bom, é isso que eu ando usando. Todos esses produtos eu já tinha em casa, estou tentando diminuir o número de coisas abertas e deixadas de lado. Tá sendo bem legal a experiência hihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário