22 de janeiro de 2014

Dica: encapando prateleiras

Depois de três anos no mesmo lugar (um pensionato em que eu morava com outras dez meninas haha), esse ano eu vou para um apartamento com uma amiga. De certa forma, essas férias tem sido dedicadas a isso, ou seja, a equipar o apartamento e preparar o meu novo quarto. Durante a última semana dei uma passada por lá para arrumar algumas coisas, deixei quase todos os eletrodomésticos e comecei a mobiliar meu quarto. 
Dentre as coisas que fiz no meu quarto foi dar uma geral no armário. Meu quarto já veio com um armário embutido e eu queria encapar as prateleiras com um plástico branco. Motivos: é muito mais fácil enxergar sujeira na cor branca e o plástico facilita a limpeza. Sei lá né, é no armário que minhas roupas vão ficar e eu não quero deixá-las em algo sujo ou cheio de poeira.


Apesar de ser um trabalho chatinho de se fazer, não é nada complicado e facilita a vida. Você apenas precisa de quatro materiais (plástico branco, tesoura, grampeador próprio para madeira e grampos) e paciência.


Instruções:
1- Estique o plástico branco em uma superfície lisa (que tal o chão?) para que ele não amasse;
2 - Coloque a prateleira que será encapada em cima do plástico e recorte o plástico no formato dela, apenas um pouco maior:
3 - Em seguida, certificando-se que o plástico está bem esticado, grampeie as beiradas de forma a encapar a prateleira, igual você faria com um caderno. Importante: tenha certeza que está encapando o lado certo!

Deixe umas beiradas assim, viu?

Bem fácil, né? E facilita bastante na hora da limpeza. Para ser sincera, achei até que o armário ficou mais bonitinho com as prateleiras brancas, apesar de essa não ter sido a intenção inicial. Tirei uma foto do armário metade pronto para você verem a diferença (não reparem que uma prateleira estava quebrada). Ah, a foto está péssima porque nós ainda estamos sem luz por lá e naquele instante estava caindo o maior pé d'água do universo:


Conforme eu for arrumando as coisas por lá, vou atualizando blog. Caso alguém tenha alguma dica legal para facilitar a vida de quem mora sozinha, só deixar nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário