21 de janeiro de 2014

Finanças sob controle: app Money Care versão lite

Um dos aplicativos mais legais que eu tenho no meu celular é o Money Care, ótimo para quem quer organizar a vida financeira. A versão que tenho é a lite, que por não ser paga acaba tendo alguns recursos a menos. Mas olha, nunca senti falta de nada. Recentemente o Money Care passou por uma atualização e está ainda melhor, vou mostrar para vocês algumas das funcionalidades e porque ele é meu queridinho.

O Money Care é um aplicativo bem fácil de se usar, as funções não ficam escondidas e todo o seu funcionamento é muito intuitivo: nunca aconteceu de eu passar um tempão tentando adivinhar onde fica função x ou função y. Para a alegria de quem curte aplicativos bonitinhos, ele ainda é todo coloridinho - mas nada demais, apenas uns toquezinhos de cor que muito mais ajudam do que enfeitam.


Para começar você pode criar contas, por exemplo: conta corrente, conta poupança, cofrinho (por quê não? haha). A partir disso você vai poder lançar receitas (ganho$$), despesas e transferências que são realizadas ao longo do mês e o próprio aplicativo vai fazendo a conta de quanto você tem em cada uma das contas e no total delas. 
Ao anotar os gastos e ganhos você pode classificá-los, as categorias são criadas por cada usuário e, assim como seus nomes, a cor que as identifica é personalizável. Eu, por exemplo, por enquanto só tenho cinco categorias, pois voltei a usar o aplicativo agora em janeiro: alimentação, beauté, celular e saída (aka baladas, jantarzinhos, role com as amigues...) são categorias de ˜gastos˜. Provavelmente ainda criarei uma voltada para a faculdade e outra para despesas do carro. Já mesada é uma categoria de ˜ganhos˜, e logo mais vou criar uma outra para os ganhos com meu trampinho como freelancer. Bem simples, né? Não tem segredo!


Uma das coisas que eu mais gosto é que com esses dados nós podemos criar gráficos! #aloucadográficos haha. Você escolhe quais dados quer analisar (no caso, eu selecionei "despesas por categoria"), qual formato de gráfico que você prefere e é isso aí: tudo bonitinho pra você ver. Acho legal especialmente para quando ainda estamos com as finanças desorganizadas e precisamos saber para onde estão indo os nossos gastos, é uma forma de descobrir onde dá para cortar. :)
Deu para entender porquê esse é um dos meus aplicativos predileto? haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário