Quem nunca assistiu uma série e prestou mais atenção em detalhes como os looks, a maquiagem ou até a decoração dos cenários? Pois é, eu também. Por isso pensei em trazer um quarto famoso para nos servir de inspiração <3 . Vendo em fotos é mais fácil captar os detalhes do que no vídeo, né? Para começar escolhi o quarto da Jess Day (Zoey Deschanel).
Já contei aqui o quanto eu sou fã do seriado New Girl, adoro a Jess e todos os personagens que compõe a série. Bom, mas para quem não conhece vou dar uma pequena contextualizada: Jess é uma mocinha atrapalhada que morava junto com o namorado de longa data. Eis que ela descobriu que estava sendo traída pelo dito cujo e decide às pressas mudar de casa.
Sem ter certeza de onde estava se enfiado, ela vai dividir apartamento com três desconhecidos que se tornam grandes amigos. Ou seja, ela meio que mora numa república de adultos, sabe? Todos estão entre os vinte e os trinta anos e tem situações financeiras bem distintas. A Jess, por exemplo, é uma professora (e essa tá longe de ser uma carreira top remunerada, mesmo nos EUA haha).
O quarto da Jess é gigantesco, o que talvez fuja da realidade de muitas meninas (inclusive da minha), mas eu acho legal porque é um quarto bem jovem e fácil de copiar. Às vezes nas séries os quartos são muito planejadinhos, tudo muito lindo e totalmente inviável para quem mal consegue juntar dinheiro para comprar uma penteadeira hahaha.
O quarto da Jess parece que foi montado aos poucos, cada móvel tem uma cor e um desenho diferente - basta olhar na foto acima as diferenças entre os criado-mudo, a cama e a mesinha - e mesmo assim, mantém uma harmonia interessante.
Acho que o segredo dela foi usar vários tons neutros - tem desde o branco, passando pelo caramelo até tons mais escuros - e deixar os toques de cor restritos basicamente ao azul e a esse rosa-alaranjado(?).O quarto da Jess parece que foi montado aos poucos, cada móvel tem uma cor e um desenho diferente - basta olhar na foto acima as diferenças entre os criado-mudo, a cama e a mesinha - e mesmo assim, mantém uma harmonia interessante.
Uma coisa que eu gosto bastante no quarto é que, assim como os quartos reais, os móveis lá tem uma função prática. Nada parece estar ali simplesmente pra ˜fazer bonito˜ (com exceção dos quadros e objetos com função unicamente decorativa mesmo).
Eu mesma tive uma boa ideia olhando essas fotos: pensei que teria que comprar uma estante dessas tradicionais para meus livros no meu novo quarto campineiro (comentei sobre isso aqui), mas ao invés disso agora estou pensando em comprar uma pequenina como essa da Jess. Acho que ela sairá bem mais barata e o espaço é mais que suficiente, já que não tenho tantos livros assim em Campinas.
E ai, gostaram? Qual quarto "famoso" vocês gostam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário