11 de fevereiro de 2014

Como personalizar os itens do seu desktop

Outro dia eu comentei aqui sobre a forma como gosto de organizar meu note e contei que gostava de trocar os ícones do meu desktop. Sabe aquelas pastas sem graça que todo Windows/Mac tem? Então.

Acho que fica mais fofinho trocar as tradicionais pastas por ícones fofitchos. Por exemplo, eu tenho uma pasta com várias outras pastas dentro dela. Para essas sub-pastas eu coloquei ícones com uma temática ˜felina˜ hihi.Mas dá para achar ícones com váaaarias outras temáticas, desde comida, moda até personagens de video game. 


Como trocar as pastas por ícones fofitchos:
Para Windows:
1. Clique com o botão direito no seu desktop e escolha a opção "Personalizar", dentro dela, aperte em "Mudar ícones do desktop;
2. Selecione os itens que você pretende modificar e depois clique em "Mudar ícone;
3. Agora é só escolher entre os itens disponíveis ou clicar em "Procurar" para selecionar aqueles que você baixou. Fim!

Para Mac:
1. Clique com o botão direito na pasta que você pretende alterar e selecione a opção "Obter informações". Vai abrir uma janela com informações dessa pasta;
2. Abra a pasta com os ícones que você pretende alterar (aqueles que você já baixou pela internet);
3. Clique com o botão esquerdo no ícone e, sem soltá-lo, arraste até a janela de informações que você abriu no item 1. Você deve soltar a imagem em cima da pasta azul que aparece ao lado do nome da pasta. Fim!

Tranquilo, né? O site que eu gosto para procurar por esses ícones é o PixelGirl. Caso vocês conheçam outros, deixem nos comentários. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário