10 de fevereiro de 2014

Desafio 52 Semanas: Semana 10 "Minhas comidas preferidas são..."

Ana:

Bolinhos caipira - Fonte: Pinterest
1 - Bolo Napoleão: por dezoito anos eu pensei que esse bolo fosse uma invenção da minha avó paterna, já que só na casa dela eu conseguia comê-lo. Eis que em 2011 fui para Nova Iorque e encontrei um Napoleon Cake em uma padaria. É o melhor bolo do mundo, pena que é difícil encontrá-lo.
2 - Temaki de atum com cream cheese e cebolinha: curto muito comida japonesa, esse é o meu prato (pode chamar temaki de prato?) predileto.
3 - Bolinho caipira: comida típica do Vale do Paraíba, é muito comum na época das festas juninas. É um bolinho frito feito com farinha de fubá e recheado com carne.
4 - Pizza marguerita: sou muito fã de pizza e esse é meu sabor predileto.
5 - Bolo molhado de mandioca da tia Nícia: uma das minhas tias avós fazia um bolo molhado de mandioca muito bom, nunca comi um igual ao dela.

Gabe:


1 - Pudim de leite condensado: meudeus, pra mim não há nada melhor do que um pudim inteiro, aprendi a fazer e engordei 3 kg, hahaha, sério, eu acho muito bom, e costumo comer como se não houvesse o amanhã.
2 - Macarrão estilo Spoleto ou macarrão ao vivo: a ideia desse macarrão é genial! Eu faço em casa e faz muito sucesso, acho prático, rápido e muito, muito gostoso. Costumo comer igualzinho fazem no Spoleto, ah tem cidades que o nome desse macarrão é ''ao vivo''!
3 - Coxinha: lema da minha vida: procurar sempre a coxinha mais gostosa, e nunca vou parar de procurar.
4 - Bolinha caipira: como a Ana já disse, é realmente incrível, não canso de esperar junho/julho para comer.
5 - Crepe Francês: sem dúvidas foi a comida favorita de 2013, comi todo mês, e é muuito fácil de fazer, além de ser mega gostoso. O crepe francês é aberto e fica parecido com uma panqueca, vou postar a receita em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário