11 de março de 2014

☑ Caderninho de organização: parte 2


Para mim tentar viver organizada é quase que impossível, hehe, mas to tentando de tudo, tudo mesmo. O caderninho que eu já mostrei aqui é a ''técnica'' de organização que eu mais me identifiquei isso porque é rápido, bem fácil e sem ''frescuras''... Agora vim mostrar um outro jeitinho de organizar ele, que complementa as anotações diárias.
A ideia é bem simples, se eu fosse começar hoje por exemplo, iria reservar uma folha antes de começar as tarefas diárias, e nela colocaria o mês e as tarefas que eu preciso ou tenho o costume de fazer, e logo abaixo já colocaria os dias do mês um seguido do outro. Eu preferi escrever mesmo, demora um pouco mais, mas se preferir faça no computador e cole no caderninho, dá super certo também!
O objetivo é que logo após a tarefa ser realizada o dia correspondente seja marcado, ai vale usar a criatividade para ''enfeitar'' a folha, fiz um exemplo num aplicativo porque minha letra é bem feinha hihi e não fica muito legal... Mas é bem simples, preenche o dia que a tarefa foi realizada, eu coloquei um coraçãozinho bem fofo no lugar, mas pode ser só um risquinho mesmo, na versão ''papel'' uso caneta marca texto rosa.

Esqueminha do mês de Março como exemplo, fiz no app TextCutie (já falei dele aqui)
O bom dessa folhinha extra é que dá para perceber as tarefas que mais fazemos e que menos fazemos, e assim conseguimos nos organizar e otimizar o tempo! Ah, vale também para fazer pros estudos, eu ainda não fiz, mas vou fazer para semana que vem (pois minhas aulas começam!).
Estou gostando bastante porque estou tendo um controle muito maior da frequência das minhas atividades. A dica vale também para quem mora em república ou divide a moradia com alguém, dá para fazer um pra casa e ir marcando o nome das pessoas que fizeram a tarefa, legal né?

Vocês sabem de alguma outra diquinha para complementar o caderninho? Vou gostar de ideias novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário