10 de março de 2014

Chubby Stick vs. Lip Butter

Eu adoro batons bem hidratantes, desses que mais parecem (ou são mesmo) balms com cor do que batons propriamente ditos. Há poucos meses fiz um post sobre os fofos dos Chubby Sticks da Clinique - mostrei os que tenho e falei um pouco sobre a proposta desses hidratantes labiais em formato diferenciado, para ver, basta clicar aqui. Eles são exatamente desse jeitinho que descrevi, mais hidratam do que adicionam cor, porém tem um probleminha: são bem carinhos nas terras brasucas. :/
Mas eis que eu estava arrumando minhas coisas e encontrei duas Lip Butters da Revlon entre minhas tranqueiras e, como se não bastasse, ela são de cores muito semelhantes a dois Chubby Sticks que tenho! Como a versão da Revlon custa menos da metade do preço do da Clinique, resolvi fazer uma comparação bem basiquinha, para quem também tem lábios secos e adora uma cor suave.

Chubby Stick nas cores Oversized Orange e Graped Up e Lip Butters nas cores Tutti Frutti e Brown Sugar

Apesar de as embalagens serem de tons bem semelhantes, nos lábios eles ficam um tanto diferentes. Isso acontece por conta de algumas características específicas de cada um dos produtos. Apesar de ambos serem extremamente hidratantes e apresentarem cores suaves quando aplicados, os Chubby Sticks depositam nos lábios uma camada mais fina e translúcida do que as Lip Butters. O resultado dessa diferença sútil é que na prática, no quesito cor e textura, a versão da Clinique está mais próxima de um hidratante labial do que a da Revlon (e essa última está mais próxima de um batom do que a versão da Clinique - deu para entender?).

Os laranjinhas alegres


Um dos meus tons prediletos para o verão, gosto bastante de ambas as versões. A diferença, como já descrevi acima, é que a Lip Butter da Revlon adiciona mais cor que o Chubby Stick da Clinique. Vale ressaltar que os tons não são idênticos, apenas parecidos: a versão da Revlon tem um tom mais aberto que a da Clinique. 

 Os marronzinhos básicos 


Exatamente o que escrevi para os laranjinhas vale para os marronzinhos, mas eu repito: apesar de não serem iguais, esses dois produtos apresentam cores bem próximas. Para a minha pele eles funcionam quase como um nude, ficam alguns tons apenas mais escuro.


Eu sou bastante fã tanto dos Chubby Sticks quanto das Lip Butters, mas admito que pelo preço que eles são comercializados por aqui, acabo preferindo o produto da Revlon. 
E vocês, tem preferência por algum deles? Conhecem alguma outra marca que tenha lip balms com cores legais? Compartilhem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário