23 de março de 2014

Desafio 52 Semanas: Semana 15 "O que há de pior no mundo virtual?"

Ana:


1 - Incentivo ao consumismo: talvez isso não seja exatamente um diagnóstico sobre o mundo virtual, mas sobre os meus hábitos na internet, haha. Mas o que há de pior para mim no mundo online é que ele me deixa muito mais consumista. Sempre descubro novos objetos de desejo e coisas do tipo.
2 - Intolerância: as pessoas na internet parece que se sentem mais a vontade para serem intolerantes abertamente. Elas encontram outras pessoas que desgostam da mesma coisa que elas e passam a espalhar ódio gratuito.
3 - Falso moralismo: pessoas julgando umas as outras, querendo ditar o que é certo ou e errado, sendo que nem elas cumprem o que pregam.
4 - Falta de segurança: nunca aconteceu comigo, mas morro de medo de alguém invadir minha conta ou coisa do tipo.
5 - Pessoas que só vivem no mundo virtual: eu não sei lidar com seres humanos que são cheios de opinião nos grupos e chats da vida, mas que ao vivo somem de tanta timidez.

Gabe:

Fonte: Pinterest

1 - Pessoas intolerantes: acho muito chato quando algumas pessoas agem de forma inconveniente, agressiva, repressora, etc, e acho pior ainda quando usam do anonimato para se aproveitarem ainda mais da situação.
2 - Imagens que chocam: nossa viu, tão chato quando você está ''tranquila'' por alguma rede social ou site, e do nada aparece alguma imagem bem feia, algumas são muiiito desnecessárias, outras são para nos informar de algo ruim, mas acho que temos mil maneiras de ''passar uma informação adiante'' e não é necessário uma imagem forte para isso, ah, tirando as vezes que a informação é totalmente falsa né?
3 - O lema do corpo perfeito: para tudo, como é cansativo ver mulheres e homens na rede ''ostentando'' o corpitcho, pior ainda é quando dizem ''não faço nada para manter!''. Acho super válido dar dicas saudáveis, praticar esportes... ser saudável, mas tem gente por ai que tá ''sem limites'' no ego e na humildade, rs. Além das pessoas que te julgam por você não ter o ''seu tipo'' de corpo ideal ...
4 - Drama: todo mundo sofre, todo mundo fica triste, e tá todo mundo pondo isso na rede social! Não tenho muita paciência para dramas da Internet. Acho que as pessoas estão pondo as redes sociais muito na frente das pessoas, quero dizer, parece que está faltando aquele ombro amigo, aquele diálogo em casa, um telefonema com uma pessoa querida, resumindo, contato pessoal!
5 - Informações duvidosas: todo mundo que já fez um trabalho sabe que é difícil confiar em tudo que lemos por ai, ainda mais quando o nível de exigência aumenta, temos muitas informações, mas muitas dessas estão incompletas, erradas ou são cópias de outras. Temos que estar bem atentos para não acreditarmos em tudo que lemos, mesmo que seja uma ''informaçãozinha básica'' ou algo super complexo, vale a pena pesquisar bastante antes de concluir alguma coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário