24 de março de 2014

Desafio 52 Semanas: Semana 16 "Isso para mim não é diversão"

Ana:

Chega de fiu fiu! é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos. :)
1 - Maltratar animais: meio óbvio né, haha. Mas tem gente que se "diverte" colocando em risco a vida dos bichinhos. Meu gato mesmo é um sobrevivente, a moça que o recuperou disse que os irmãozinhos dele morreram chutados por uns moleques. :/
2 - Trote violento e/ou machista: outra coisa óbvia, mas parece que várias pessoas não entendem. Por sorte o meu curso é bem legal em relação a isso, nós somos muito bem recebidos, nos sentimos acolhidos e não precisamos passar por situações vexatórias.
3 - Ouvir música em lugar público sem fone de ouvido: no meu primeiro ano na faculdade eu não tinha carro e meu pai não me deixava pegar carona, por isso voltava para a cidade deles de ônibus. O que tinha de gente sem noção que ia a viagem inteira ouvindo música sem fone de ouvido... Óia, não tá escrito.
4 - Faltar com respeito: não que eu nunca faça isso - afinal, às vezes a gente é mal educado sem perceber -, mas eu me esforço minimamente. Uma coisa que me tira do sério desde o colegial é a quantidade de gente que tem a mania de deixar seu lixo para os funcionários tirarem.
5 - Falta de compromisso: não no sentido de um relacionamento a dois - porque aí há casos e casos -, mas em situações corriqueiras na faculdade (um trabalho em grupo que fulano era responsável por ler a parte X do texto) ou da república (tal dia é reservado para a limpeza em grupo dos cômodos, por exemplo).


Campanha da OAB contra o trote violento

1 - Usar drogas: não gosto da ideia não, talvez porque logo penso em consequências trágicas, sou do tipo medrosa que sempre acha que vai dar errado, ou talvez porque o Proerd tenha dado certo para mim, rs, não poderia deixar passar, haha.
2 - Desrespeitar cursos/diplomas: se uma pessoa pensou, escolheu, passou para um curso/faculdade x é porque ela quis, certo? E porque tanta gente teima em ficar de gozação com os cursos alheios? Quando ingressamos numa Universidade percebemos e até ''entramos'' na onda de encontrar certo protótipo de cada curso, acho bem chato.
3 - Trote violento: não é necessário tratar os calouros com falta de respeito abusando do seu ''poder'' de veterano para ter diversão.
4 - Maltratar animais e pessoas: não dá para acreditar mas é verdade, tem gente (oi? será que é gente mesmo?) que maltrata animais e pessoas porque se divertem fazendo isso! Muitas vezes está relacionado ao sentimento de superioridade, ai por ser ''melhor'' se acha no direito de bater, judiar, tratar mal, desrespeitar animais e pessoas. Um absurdo né?
5 - Mentir: desde o jardim de infância aprendemos que mentir é feio e errado, mas muita gente continua mentindo e mentindo muito. Em alguns casos começa por diversão e depois mescla com costume, para mim chega a ser triste precisar mentir para conseguir se enturmar, ter assunto, conseguir um amigo, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário