24 de março de 2014

Panela de arroz elétrica : muito amor!


Fonte da imagem: Pinterest

Temos vários eletrodomésticos que nos ajudam na cozinha, não é mesmo?
E para o arroz não seria diferente, tem como só ''colocar tudo junto'' lá na panelinha, e pronto, ela faz tudinho e te avisa quando esta pronto.
Vou ser sincera, no começo não me agradava a ideia de ter uma panela para fazer o arroz, porque se você gostar ou precisar cozinhar, o arroz é o mais fácil - tá as vezes não dá certo mas temos pratos mais difíceis né?- Mas fui usando assim mesmo, a primeira que usei foi a minha mãe que comprou, ela era bem grande, fazia arroz para umas 15 pessoas ou até mais, bom ai estragou e ficamos sem, fui morar sozinha, aprendi a fazer arroz que dava certo quase todos os dias, hihi, e me virei muito bem sem ela ... Mas ai voltei pra casa dos pais e mamis já havia adquirido outra, uma menorzinha agora, bom, comecei a cozinhar aqui em casa mais vezes do que cozinhava na faculdade, porque meu curso era integral,  vi como ela é importante, e justamente pela praticidade, sabe aquele dia que tem que fazer tudinho, até o feijão? Então é nesses que dias amo  mais ainda ter uma lindeza dessa em casa, porque é só por o arroz nela, ligar e esquecer! Não tem o perigo de queimar, isso não é maravilhoso? rs!
 Como eu faço: não gosto de temperos prontos, fujo radicalmente deles (ainda mais para arroz), gosto mesmo é do alho, cebola e sal, mas dá pra fazer com tempero pronto também (é mais fácil ainda), eu refogo antes em outra panela coloco o arroz e a água na quantidade necessária e despejo na panela elétrica, ai ponho na tomada, sempre deixo na sala porque sai vapor e não é bom deixar embaixo dos armários da cozinha, pode acabar estragando a madeira, e como moro num apê pequeno ponho na sala, abro a porta da sacada e pronto, nem o ambiente fica quente.

a minha queridinha já está velhinha, hihi

 Pontos negativos: não tenho como refogar nela, nem com a panelinha dela, precisa ser em outra panela (interna), e isso as vezes não é muito prático. Já vi modelos que ela mesma refoga (muito mais amor essa!)
 Pontos positivos: ela vem com um suporte para legumes, para ao mesmo tempo de estar cozinhando o arroz cozinhar também os legumes, muito prático. É fácil de limpar, vem com uma colher e um medidor para água e arroz. O arroz sai muuuito soltinho.
Hoje dá para encontrar em várias lojas, de várias marcas e com funções diferentes. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário