13 de junho de 2014

Ideias inusitadas... que podem dar certo!

Descobri um site incrível para quem curte decoração, se chama Decor8 e com certeza vale o seu acesso. E foi por lá, fuçando diferentes posts que achei ideias super inusitadas de decoração. A princípio elas parecem um tanto quanto loucura, mas vendo as fotos só pude pensar "uau, até que funciona". Sendo sincera, não são todas as ideias que eu aplicaria na minha casa: parece que certas coisas ficam melhores em fotos do que na vida real. A começar pela primeira foto: um tapete na cozinha.


A ideia é estranha, certo? E nada prática. Trazer o tapete da sala para a cozinha parece coisa de louco, mas, ao mesmo tempo, pode funcionar muito bem como forma de decorar e integrar sala e cozinha - para aqueles casos em que ambas não possuem divisão.
Outra ideia para a cozinha é, para aqueles que possuem paredes de azulejo, deixar apenas um trecho diferente dos demais. Olhem como essa cozinha ficou linda:


Na contramão dessa ideia, já nessa outra casa a opção do morador foi por deixar uma única parede sem revestimento. Não é que ficou legal? 


Porém acho a ideia um tanto arriscada. Aqui funcionou - acho que pela quantidade de informação concentrada em apenas um canto da parede -, mas não tentaria fazer em casa. Até porquê, quando se trata de parede há tantas opções mais seguras: transformar em quadro aquela estampa linda, combinar molduras e quadros de estilos diferentes, transformar em decoração um mapa, desmontar uma imagem e transformá-la em um quebra-cabeça, usar roupa como decoração ou, até, pendurar um globo de festa. As próximas fotos tem todas essas ideias:







Mudando um pouco de foco, outra ideia que achei interessante é a de trocar as cadeiras de um lado da mesa de jantar por um banco. Ficou um charme!


E o que fazer com as cadeiras que deveriam ficar no lugar do banco? Simples, aproveite elas para a decoração!


E aí, gostaram das ideias? Conhecem algum site tão legal quanto o Decor8? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário