15 de julho de 2014

Pausa para o chá

Quem é vivo sempre aparece! Pois é, o blog acabou ficando meio abandonadinho, de novo, e temos que confessar que anda difícil voltar ao ritmo dos primeiros meses. Mas nós não esquecemos desse nosso espacinho e temos sempre em mente voltar a postar com frequência. No momento ainda estamos bastante atarefadas nas nossas vidas offline - é uma encerrando a graduação, a outra se adaptando ao ritmo da nova... 


E para desacelerar dessas loucurinhas do dia-a-dia (que eu aposto que você também tem as suas), o post de hoje - que é super rapidinho - é sobre um dos meus momentos prediletos do dia: a hora do chá. Que, na verdade, são várias horas, haha. Sempre que posso tomo um cházinho aqui, outro acolá... Sobre essa nossa paixão nós já falamos aqui (há três meses atrás, quando prometi que logo o bloguinho voltaria ao normal, hahaha) e aqui.
Hoje vou sugerir dois dos meus sabores prediletos de sempre e duas infusões que conheci nesse inverno e estou amando!

Lady Grey - Twinings; Earl Grey - Casino; Limão com gengibre - Twinings e Camomila, cidreira e maracujá - Leão Fuze
Tanto o Lady Grey quanto o Earl Grey possuem sabores muito parecidos e ambos possuem como base o chá preto. Pelo o que eu li por aí (entenda-se: vi no Wikipédia, hehe) Earl Grey é todo chá aromatizado com óleo essencial de bergamota - portanto, não necessariamente precisa ser o chá preto, apesar desse ser o mais comum. Já o Lady Grey é uma variação do Earl Grey, porém com menor quantidade do óleo de bergamota e com a adição de óleo essencial da casca do limão e da laranja. Entendeu nada? Olha, resumindo: gosto bastante dos dois pela manhã, por conta da cafeína. Eles possuem um sabor mais suave que o chá preto puro. O Earl Grey é ligeiramente mais cítrico que o Lady Grey.
Enquanto esses dois primeiros eu só consigo tomar pela manhã, as infusões amarelinhas funcionam a qualquer hora do dia. A primeira, lá em cima, é de limão com gengibre: adoro! O sabor que se sobressai é o do gengibre e, por isso, ela é uma delícia nas noites mais geladinhas - dá aquela esquentada na garganta, sabe? Por fim, a infusão de camomila, cidreira e maracujá: bem suave, os três sabores estão bem equilibrados, apesar de o de maracujá ser o ligeiramente mais forte. 
Bom, esses são os chás que eu mais tenho tomado essas férias. E vocês aí? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário