11 de junho de 2014

Para assistir: Devious Maids

Zapeando pelo Netflix outro dia dei de cara com o seriado Devious Maids e fiquei curiosa por saber mais sobre a série. Logo na descrição já me lembrei do seriado queridinho do momento aqui no blog, Desperate Housewifes:
"As vidas de cinco empregadas de Beverly Hills viram de cabeça para baixo quando uma delas é assassinada."
Hum. Se não bastasse isso, dá uma olhada no pôster promocional:


Mas antes de torcer o bico ou acusar de plágio, vale saber que a série é do mesmo criador de Desperate, Marc Chery, e tem dentre seus produtores nada mais e nada menos que Eva Longoria (a Gabby! <3). Devious Maids é uma adaptação da novela mexicana Ellas son la Alegria del Hogar e trás em seu enredo um pouquinho de cada uma dessas influências: as personagens são mulheres fortes, suas vidas estão envoltas em um mistério (até aí, tudo à lá Desperate), todas são latinas e há muito drama (e um pouco de comédia também :)). Cada personagem possui seus dramas e ambições e ainda não sei ao certo qual a minha favorita.


Por enquanto vi poucos capítulos. A série foi lançada em Junho do ano passado e no Netflix está disponível apenas a primeira temporada - aparentemente a série já está na segunda. Os episódios são daqueles mais longos, entorno de 40 minutos.
Não vou dizer que é a série mais legal que já vi (longe disso), mas fica aí uma alternativa de um seriado chick-flick com uma temática ligeiramente diferente e que traz, de forma leve, debates atuais sobre imigração, xenofobia, o sonho americano e preconceito social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário