6 de junho de 2014

Ideias para o dia dos namorados

Longe de ter uma bola de cristal para saber o que o seu namorado quer, ao longo dessa semana eu passei pelo desafio duplo de comprar um presente de aniversário e dia dos namorados e pensei em compartilhar as ideias que me passaram pela cabeça. :)
Eu acho uma gracinha quem aposta em presentes fofos, desses mais artesanais e que contam a história do casal. Mas há quem não goste e ou simplesmente não tenha a habilidade de fazer. Caso você se encaixe nessas opções e queira fugir da tríade porta-retrato, cartão e chocolate, dê uma olhada nessas ideias:


Roupas e acessórios



Como se trata do seu namorado é provável que você não só conheça bem o o gosto dele como saiba aquilo que cai melhor. Se seu namorado é meio vaidoso e gosta de moda, por quê não? O meu, por exemplo, há semanas estava querendo um cachecol (e eu acabei dando um para ele antes das datas festivas, haha). Acho que pode ser uma boa ideia dar acessórios como esse ou toucas, carteiras e até camisetas básicas, que todo mundo usa e sempre precisa.


Livros e DVD's



Não é todo mundo, mas eu adoro ganhar livros. Se você não souber algum específico que seu namorado deseje, você pode procurar por livros dos autores prediletos dele ou que sigam o mesmo gênero. Outra sugestão é procurar livros que deram origem a filmes e séries que ele goste. Os dois livros da imagem são sugestões minhas, de duas histórias que gosto bastante e acho bons presentes: Memória de minhas putas tristes, Gabriel García Marques e A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Záfon. Também colocaria na lista de ótimas sugestões a trilogia (que por enquanto só possui dos livros) do Juan Pablo Villallobos (tem resenha do primeiro aqui) e os livros mais recentes da J. K. Rowling (para os eternos fãs de Harry Potter).
E apesar de hoje todo mundo baixar séries ou vê-las pelo Netflix, há quem ainda goste de colecioná-las. Eu mesma tenho alguns boxes em casa. Você pode presenteá-lo desde com uma série da moda, como Game of Thrones, como fazê-lo relembrar da infância com alguma que você saiba que ele adorava. 

Esportes



Para os que curtem esportes as opções são infinitas - contanto que você saiba minimamente o que ele gosta. Você pode presenteá-lo com a camiseta oficial do time predileto dele (prepare-se para desembolsar uma pequena fortuna), dar equipamentos ou até ingressos para um jogo. Sobre os ingressos, aqui vai uma dica sobre a Copa: algumas seleções vão realizar treinos abertos e gratuitos! A de Portugal, por exemplo, vai fazê-los no Majestoso (Campinas-SP) nos dias 12 e 18 de junho. Procure se informar se haverá algo do tipo perto de onde você mora e como funcionará a distribuição de ingressos. Imagina que surpresa legal? 
E quanto aos equipamentos: meu namorado e os amigos dele, para dar um exemplo verídico, são loucos pela NFL e querem muito adquirir uma bola de futebol americano (ainda não fizeram porque não conseguiram achar). Seja qual for o esporte do seu amado, sempre dá para dar algo a mais para alimentar o vício.


 Nerdices



Por algum motivo, por mais que os meninos cresçam, muitos continuam amando certas nerdices. Se seu namorado é um desses a boa notícia é que o que não faltam são opções de presentes. A má é que se você não compartilha desse mundo, pode ser bastante difícil descobrir o que comprar. Acho que a dica nessa caso (em todos na verdade, mas nesse em especial) é observar bem o que ele gosta. Outra dica é pedir ajuda aos vendedores das lojas que normalmente, assim como seu namorado, curtem esse universo e com algumas referências podem indicar as melhores opções de presentes. Ah, o site Omelete também pode te ajudar.
Você pode apostar em toy arts, jogos e até em hq's (essa é a Daytripper do Fábio Moon e do Gabriel Bá).

˜Experiências˜



E se você acha que, por mais que não seja um presente feito por você, ainda assim ele deve ser algo mais intimista e que conecte o casal uma ideia é apostar em, vamos chamar assim, experiências. Você pode comprar ingressos para um musical, show ou peça de teatro que vocês planejam ir a tempos e até agora não foram (que tal O Rei Leão em cartaz no Teatro Renault?). Ou, se vocês adoram uma cervejinha, você pode comprar alguma dessas mais diferentes e caras para vocês tomarem juntos. Outra ideia é você fazer toda uma surpresa culinária para ele - ou propor que ele prepare com você alguma refeição. Vai ser bem divertido, garanto! 

Bom, essas foram ideias que eu tive. E vocês? Pensaram em algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário