29 de outubro de 2014

Inspiração: a casa da Emily Thorne

Há um tempo que a Gabe vinha me falando para assistir Revenge, mas sabe quando você não se empolga muito? Sei lá, essa ideia de vingança, gente rica... Algo não me animava. Mas eu estava sem ter o que assistir e a verdade é que um dos melhores seriados que eu já vi na vida não só foi recomendado pela Gabe como eu também não me animei logo de cara: Desperate Housewifes #sdds. Então foi assim que eu decidi dar uma chance e... Bréeesil, amei. É viciante! Por enquanto estou chegando ao fim da segunda temporada (a série está na quarta), e só sei que durmo e acordo pensando na Emily Thorne. Para quem quer saber mais sobre a série, no começo do ano a Gabe fez um post especial só sobre ela (clica aqui!).
E o que eu quero compartilhar com vocês hoje é mais a decor da casita da Emily Thorne (Emily VanCamp). A série se passa nos Hamptons que, para quem não sabe, é um balneário de luxo na região de Nova Iorque - ou seja: por lá ficam as casas de praia das pessoas realmente ricas. Apesar disso, a casa da Ems está longe de ser um choque de riqueza de ostentação: a decor tem um clima praiano, com muito azul, branco e referência ao mar. Bem fofa e aconchegante, sabem?



Salas


Uma coisa que eu acho bem legal na casa é que os ambientes do andar térreo são integrados: as salas de estar, jantar e a cozinha, apesar de bem demarcadas, formam um grande ambiente. Nessa foto aqui de cima dá para ver bem isso: da mesa de jantar dá para ver logo atrás o primeiro ambiente da sala de estar (o mais à direita) e o segundo com a lareira. E aqui já dá para ver o estilo meio rústico/despretensioso da decoração. Repararam na madeira da mesa? 





Outro coisa que eu adoro e adoraria copiar na minha casa (me deixem sonhar haha) é a iluminação da casa. Repararam que ela é cheia de janelas? Acho tão charmosos ambientes cheios de janelas e com essas cortinas bem finas, que apenas dão uma quebra na claridade. Também adoro que a luz artificial é feita de forma indireta, com abajures e luminárias de parede ao invés de teto. Provavelmente à noite esses ambientes não devem ser os melhores para noites de estudo, mas ai... Acho um charme.

Cozinha




O que falar sobre cozinhas com ilha central? Ai ai <3 <3 <3 Outra coisa que me chamou atenção foi que, por não ser separada dos demais ambientes, a cozinha mantém o piso e revestimento das paredes. Tenho achado isso bonitinho, mostrei outro exemplo aqui

Quartos




Por fim, os quartos. As duas primeiras fotos são do quarto da Emily, a última é dos visitantes. Eles seguem o mesmo estilo: fofos, mas sem muito frufru. Possuem detalhes bem femininos, mas sem apelar para cor de rosa. Elegantes & aconchegantes. Achei tão legais! E o enfeite fofo de conchas e estrelas em cima da cama do quarto de visitas? Own.

E aí, o que vocês acharam? Também são fãs da casa da Emily? Alguma outra inspiração de seriados para recomendar? Me contem! 

4 comentários:

  1. Que decoração maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Bonito mesmo! Com O posso conseguir o desenho da casa? ( a planta baixa da casa)

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série,é a quinta fez que assisto....

    ResponderExcluir
  4. ¿¿alguien sabe la ubicación exacta de esta casa??

    ResponderExcluir